Arneiroz: incêndio ainda sem controle na Serra de Dentro entra pelo 7º dia

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O incêndio que está devastando a vegetação nativa na Serra de Dentro, zona rural do município de Arneiroz ainda está sem controle, apesar do intenso trabalho de combate as chamas realizado pelos Bombeiros de Tauá e voluntários. Até um helicóptero do Ciopaer foi utilizado, mas o fogo continua, entrando hoje(20), pelo sétimo dia. 

O sinistro começou na última quinta-feira(14), nas proximidades do Rio Condadu e se alastrou para a região serrana atingindo áreas do Incra e propriedades rurais, e nos últimos dias o fogo se aproximou do Assentamento Macaium.

Uma grande área já foi desvastada e a preocupação aumentou devido a possibilidade do fogo atingir área de pastagem para os rebanhos. No começo da semana, a fumaça provocada pelo incêndio começou a ser sentida em alguns pontos da cidade de Arneiroz.

Com o avanço do incêndio, um helicóptero do Ciopaer foi acionado e ficou pelo menos 30h auxiliando as equipes jogando água no local, mesmo assim, o fogo ainda não foi controlado. A aeronave teve que retornar à Base, mas as autoridades e lideranças estão se mobilizando junto ao Governo do Estado, pela volta do helicóptero.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A aeronave Fênix 07 realizou cerca de 30 lançamentos sobre as chamas, utilizando o Bambi Bucket (balde de combate a incêndio que é acoplado a aeronave como carga externa), com capacidade para 910L.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)