ARTE PACUJÁ EM ALTA - ARTESÃS RECEBERÃO O CANTOR E APRESENTADOR DE TELEVISÃO FELIPÃO PRÓXIMO DIA 3, ONDE GRAVARÃO PARA O PROGRAMA RIQUEZAS DO CEARÁ, QUE SERÁ TRANSMITIDO PELA TV CIDADE DE FORTALEZA AFILIADA DA REDE RECORD DE TELEVISÃO.

Blog do  Amaury Alencar
0


 As artesãs do GRUPO ARTE PACUJÁ receberão dia 3 de Novembro próximo, o cantor e apresentador Felipe Aragão Gurgel, conhecido carinhosamente como FELIPÃO, natural de Campina Grande, Estado da Paraíba, onde gravará a participação desse GUERREIRAS MULHERES para o PROGRAMA RIQUEZAS DO CEARÁ que será transmitido pela TV Cidade de Fortaleza, afiliada da Rede Record de Televisão.

FELIPÃO mostrará ao Brasil e ao Mundo a CADEIA PRODUTIVA DA PALHA DA CARNAÚBA desde a derrubada da palha, o riscado, o trançado e a arte final dos produtos artesanais feitos com a palha da carnaúba.
Dentro das atrações estará a linda de praia COLEÇÃO ARTE PACUJÁ com 5 peça que encantou o Brasil, uma artesã de 90 anos que na sua lucidez mostrará a arte e uma deficiente auditiva (surda muda) que trabalha o chapéu com arte e perfeição.  
Outra atração que FELIPÃO mostrará será o VAQUEIRO que faz parte da vaquejada um esporte bastante popular em Pacujá, sendo a principal atração a participação de duas MULHERES VAQUEIRAS que vem de uma linha de tradição no município.
O Pe. João Jesuíno Marques, Pároco local, expressou a sua felicidade com o sucesso das mulheres artesãs na sua maioria MÃES da Pastoral da Criança, o sucesso delas nos alegra porque, eram de uma carência enorme e hoje elas poderão olhar para o Horizonte com a certeza de que, está garantido a sua OCUPAÇÃO e RENDA que irá refletir sobremaneira na economia local e com resultados impactantes no seio da sociedade local.
Registro o meu reconhecimento a CEART - Central de Artesanato do Ceará que é a UNIVERSIDADE DO ARTESÃO CEARENSE por impulsionar e dar visibilidade ao trabalho dessas mulheres guerreiras além de ensinar-lhe a magia do acabamento final dos produtos que irá invadir nosso País. Ao SEBRAE/CE e a Prefeitura Municipal, além de duas pessoas que arregaçaram as mangas em prol da causa das artesãs, que o município os conhece muito bem, eles que dão seu apoio, o meu reconhecimento. Vivemos um momento para glorificar a DEUS pois nesse mar de dificuldades e de incertezas, as artesãs de Pacujá encontraram um lugar ao Sol, que o CRIADOR seja louvado, sempre. Destaca o Pároco da Igreja Matriz de São João Batista.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)