Prefeitura de Campos Sales divulga edital de Artes Visuais

Blog do  Amaury Alencar
0


A Secretaria de Assuntos Para Juventude, Cultura, Lazer e Turismo, através da Fundação Nacional de Artes, divulga o edital do Prêmio Funarte Artes Visuais Periferias e Interiores – 2021/2022, no dia 16 de setembro, quinta-feira, a iniciativa beneficiará a cidades com vulnerabilidade social e econômica, que receberão oficinas presenciais de artes visuais. 

TEMÁTICAS:

As Oficinas poderão abranger os seguintes temas: Pintura, Escultura, Desenho, Gravura, Fotografia, Grafite, Arte Pública, Performance, Instalações, Design, Moda, Arte Popular e Artesanato.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem ser inscritos no processo seletivo pessoas físicas (brasileiros natos ou naturalizados), maiores de 18 anos; e pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, “de natureza cultural, atuantes na área das artes visuais”. 

PROJETOS:

As oficinas previstas nas propostas a serem inscritas devem ter as seguintes características e formato: apresentar ferramentas para tornar a produção artística uma atividade economicamente sustentável, além de noções básicas de planejamento financeiro e marketing, de maneira a contribuir para o aprimoramento técnico de profissionais das artes e para o crescimento da economia criativa local, potencializando inovações e novos negócios criativos” e “conter pelo menos 2 (duas) oficinas, com carga horária mínima de 20 horas e público de 12 a 15 alunos cada, com idade a partir de 16 anos – conforme prevê o item 1.2.1 do edital.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES:

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de novembro, exclusivamente pela internet (periferiaseinteriores@funarte.gov.br), mediante preenchimento e envio do formulário de inscrição on-line e de anexos (disponíveis por meio de link publicado abaixo).

As informações sobre o Prêmio Funarte Artes Visuais Periferias e Interiores – 2021/2022 constam do edital, disponibilizado no site e na Sala de Oportunidades Secretaria de Cultura. Horários: de segunda a sexta, das 7:00 às 12: 00 horas e das 14:00 ás 17:00.

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)