Várzea Alegre : Sindicato repudia atitude de Secretária adjunta do Governo Municipal que destratou servidores - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


09/07/2021

Várzea Alegre : Sindicato repudia atitude de Secretária adjunta do Governo Municipal que destratou servidores

 

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre por meio de uma publicação nas redes sociais repudiou uma posição preconceituosa da Secretária ajunta do Meio Ambiente, Bianca Morais, em relação a classe de Serviços Gerais, nesta quinta-feira, 08.

Bianca questionou a luta do Sindicato que defende o aumento do salário dos auxiliares de serviços gerais, no momento recebem meio salário mínimo, criticando a atuação desses servidores.

O comentário vem em um momento em que o município envia para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar – PLC 01/2021 – Estatuto do Servidor Público, que dentre outras ações, beneficiará esses profissionais.

Em vídeo no aplicativo Tik Tok, Bianca que se apresenta como secretária adjunta, diz que é ‘multi uso’, e que além da nomeação, atua como empregada.

Já em resposta a uma internauta, ela faz indireta para uma servidora de sua secretaria, alegando que ela é “Morta de preguiça”.

Os comentários foram removidos, mas foi tarde, antes de repercutirem. A fala de Bianca não pegou bem, e várias são as mensagens de repúdio nas redes sociais.

O sindicato se solidarizou com a classe, ressaltando a importância para o serviço público.

“Todo nosso apoio e respeito aos servidores Auxiliares de Serviços Gerais e Merendeiras. Trabalhadores de suma importância no serviço público. Pessoas dignas que merecem, como todos os trabalhadores merecem, ganhar salário digno”, escreveu.

Acompanhe um áudio do presidente Erialdo Abrahão:

Tocador de áudio

Mais tarde, a Secretaria de Educação também se posicionou expressando gratidão para os servidores.

“Repudiamos toda forma de menosprezar ou diminuir o trabalho das/dos auxiliares de Serviços Gerais”, escreveu.

Em contato com o Controlador Geral do Município, Batista Jr., para sabermos a posição do Governo Municipal, fomos informados que se reunirá com a gestão, para avaliar o caso nesta sexta-feira, 09.

A reportagem também procurou Bianca Morais e aguarda posição.

foto print do vídeo
            Várzea Alegre Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.