Várzea Alegre : Sindicato repudia atitude de Secretária adjunta do Governo Municipal que destratou servidores

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre por meio de uma publicação nas redes sociais repudiou uma posição preconceituosa da Secretária ajunta do Meio Ambiente, Bianca Morais, em relação a classe de Serviços Gerais, nesta quinta-feira, 08.

Bianca questionou a luta do Sindicato que defende o aumento do salário dos auxiliares de serviços gerais, no momento recebem meio salário mínimo, criticando a atuação desses servidores.

O comentário vem em um momento em que o município envia para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar – PLC 01/2021 – Estatuto do Servidor Público, que dentre outras ações, beneficiará esses profissionais.

Em vídeo no aplicativo Tik Tok, Bianca que se apresenta como secretária adjunta, diz que é ‘multi uso’, e que além da nomeação, atua como empregada.

Já em resposta a uma internauta, ela faz indireta para uma servidora de sua secretaria, alegando que ela é “Morta de preguiça”.

Os comentários foram removidos, mas foi tarde, antes de repercutirem. A fala de Bianca não pegou bem, e várias são as mensagens de repúdio nas redes sociais.

O sindicato se solidarizou com a classe, ressaltando a importância para o serviço público.

“Todo nosso apoio e respeito aos servidores Auxiliares de Serviços Gerais e Merendeiras. Trabalhadores de suma importância no serviço público. Pessoas dignas que merecem, como todos os trabalhadores merecem, ganhar salário digno”, escreveu.

Acompanhe um áudio do presidente Erialdo Abrahão:

Tocador de áudio

Mais tarde, a Secretaria de Educação também se posicionou expressando gratidão para os servidores.

“Repudiamos toda forma de menosprezar ou diminuir o trabalho das/dos auxiliares de Serviços Gerais”, escreveu.

Em contato com o Controlador Geral do Município, Batista Jr., para sabermos a posição do Governo Municipal, fomos informados que se reunirá com a gestão, para avaliar o caso nesta sexta-feira, 09.

A reportagem também procurou Bianca Morais e aguarda posição.

foto print do vídeo
            Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)