VÁRZEA ALEGRE : Hospital São Raimundo suspende atendimentos ambulatoriais por causa de atraso no repasse da SESA

Blog do  Amaury Alencar
0


 O Hospital São Raimundo em Várzea Alegre suspendeu neste sábado, 10 de julho, atendimentos ambulatoriais, por causa de atraso no repasse da Secretaria de Estado da Saúde – SESA.

A informação é do diretor clínico do Hospital, o médico Vitorino Júnior, que enviou carta à Secretaria Municipal de Saúde.

No documento que a reportagem teve acesso, o atraso afeta o pagamento dos plantões médicos da instituição (nos meses de abril, maio e junho do corrente ano), acarretando na dificuldade para contratação de dois plantonistas diários na emergência.

O médico informa que serão mantidos apenas os atendimentos de urgência/emergência, como patologias que coloquem em risco a vida do paciente. Os demais casos serão encaminhados as suas Unidades Básicas de origem.

A medida, segundo a carta, deve-se ao fato do número reduzido de médicos para prestar atendimento a um alto número de pacientes que, muitas vezes, podem ter sua situação resolvida em outro nível de atenção à saúde.

A carta aponta ainda que pacientes advindos de outros municípios só terão atendimento caso sejam regulados via Central de Regulação de Leitos ou, em caso de demanda espontânea, se enquadrem em atendimento de urgência/emergência.

O documento finaliza dizendo que após a quitação da dívida da SESA junto ao Hospital São Raimundo com posterior quitação dos débitos junto aos plantonistas, a instituição retornará seus atendimentos normais a população.

Foto redes sociais

                                      Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)