Ceará é o terceiro estado do País em número de indenizações pagas a vítimas de acidentes com motos

Blog do  Amaury Alencar
0

 O Ceará é o terceiro estado do Brasil a registrar a maior quantidade de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT às vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e ciclomotores. De 2009 a 2020, a Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, pagou mais de 3,8 milhões de indenizações às vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e ciclomotores, sendo 375.977 no Ceará. O Estado fica atrás somente de São Paulo e de Minas Gerais.  

Durante o período acima mencionado, ou seja, em 11 anos, o Ceará somou mais de 34 mil indenizações anualmente. No Brasil, essa média foi de mais de 345 mil. Os dados são da Seguradora Líder, mas o levantamento faz parte da pesquisa realizada pela empresa especializada em treinamentos corporativos para os segmentos operacionais e de transportes.  

Mesmo compondo apenas 29,3% da frota de veículos nacional, os motociclistas foram os mais atingidos em acidentes de trânsito, representando 79% de todas as indenizações pagas em 2020. No Ceará, dos 13.029 acidentes contabilizados no ano passado, 11.570 envolveram motocicletas, correspondendo a 88,8% do total. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)