POLÍTICA NO CARIRI : Lula e Ciro Gomes apoiam candidatos opostos para prefeitura de Missão Velha

Blog do  Amaury Alencar
0


                                                             foto o Globo 

 A nova eleição para a prefeitura de Missão Velha, está servindo como uma prévia do que deve acontecer nas disputas eleitorais no ano que vem, em 2022. Ciro Gomes (PDT) de um lado e Lula (PT), do outro. O ex-presidente gravou um vídeo em apoio à candidatura de Fitinha (PT), que concorre ao cargo contra Dr. Lorim (PDT), apoiado pelo ex-ministro.

“Primeiro, eu queria agradecer o carinho que vocês sempre demonstraram comigo. E pedir para todos vocês votarem, no dia 1º de agosto, na companheira Fitinha para ser a futura prefeita de Missão Velha. Eu agradeço de coração e tenho certeza que Fitinha será uma extraordinária prefeita de Missão Velha”, disse o ex-presidente Lula no vídeo.

“Dr. Lorim é médico do povo e filho de Missão Velha, com raízes fincadas no município. A mudança que o povo de Missão Velha precisa para vencer o atraso e voltar ao desenvolvimento. Dr. Lorim e Sr. Rodrigues são os filhos da esperança para Missão Velho”, disse Ciro Gomes em vídeo de apoio ao candidato.


O posicionamento do ex-presidente Lula é também um recado direto ao governador Camilo Santana (PT), que busca manter a aliança entre o PT e o PDT para as eleições do ano que vem, e ao deputado federal José Guimarães (PT).


Eleições suplementares em Missão Velha

A população de Missão Velha vai decidir no dia 1º de agosto quem será o novo prefeito(a) do município. Isso porque, o gestor eleito em 2020, Dr. Washington (MDB), teve o registro indeferido pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral. A decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Em recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi negado pelo ministro Edson Fachin o seguimento e a data de um novo pleito foi definido.


Confira os vídeos de apoio:

                                              cn7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)