Milhã e Crateús estão em situação de emergência devido à estiagem

Blog do  Amaury Alencar
0
CRATEÚS, CE, BRASIL, 25-06-2017: o município localizado no Sertão Central teve situação de emergência reconhecida nesta sexta, 16, devido à estiagem.  (Foto: TATIANA FORTES)
CRATEÚS, CE, BRASIL, 25-06-2017: o município localizado no Sertão Central teve situação de emergência reconhecida nesta sexta, 16, devido à estiagem. (Foto: TATIANA FORTES)

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência dos municípios de Milhã e Crateús, localizados na região do Sertão Central e Sertão de Crateús, respectivamente, devido à estiagem. O documento reconhecendo a situação das cidades foi publicado nesta sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Regional, outros 16 municípios brasileiros das regiões Nordeste e Sul também tiveram situação de emergência decretada. O reconhecimento do órgão permite que as cidades busquem recursos federais para ações de resposta e reconstrução de estruturas danificadas pelos desastres. 

 Outros municípios no Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte e Santa Catarina também tiveram situação de emergência reconhecida por conta da estiagem. Outras duas cidades do Rio Grande do Norte tiveram situação reconhecida por conta da seca. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina mais quatro cidade tiveram situação reconhecida por conta das enxurradas e chuvas intensas. 

Veja as cidades em situação de emergência, segundo o governo federal:

Milhã (CE)

Crateús (CE)

Botuporã (BA)

Cafarnaum (BA)

Ibitiara (BA)

Santana do Piauí (PI)

Lajes (RN)

Patu (RN)

Santa Cruz (RN)

São José do Seridó (RN)

Jaçanã (RN)

Serra de São Bento (RN)

Princesa (SC)

Quilombo (SC)

Caçador (SC)

Campos Novos e Laguna (SC)

Cerro Branco (RS) 

                            o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)