Pagamento das contas de luz em débito de bares e restaurantes no Ceará será feito na próxima semana - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

13/07/2021

Pagamento das contas de luz em débito de bares e restaurantes no Ceará será feito na próxima semana

 

FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.12.2020: Movimentação em bares e restaurantes no Polo de lazer da Varjota. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.12.2020: Movimentação em bares e restaurantes no Polo de lazer da Varjota. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)

Contas de luz do setor de bares e restaurantes do Ceará vencidas em 2020, devido aos impactos da pandemia de Covid-19, serão pagas pelo Governo do Estado. Segundo o governador Camilo Santana (PT), a negociação com a Enel foi finalizada na segunda-feira, 12. A lei para autorizar o pagamento foi aprovada em março deste ano e demorou a ser colocada em prática. Foi inclusive alvo de reclamação do segmento de alimentação fora do lar.

"Sei que demorou um pouco, mas foi por conta dessa negociação com a Enel, para encontrar uma saída jurídica e também para viabilizar esse compromisso que será mais um a ser honrado em breve, apesar de um pouco da demora", complementou Camilo.

O projeto de lei que prevê o pagamento das contas de energia pelo Estado foi aprovado em março deste ano, mas a execução esbarrou nas negociações com a fornecedora de energia. Conforme O POVO antecipou, a medida deve beneficiar empresas e Microempreendores Individuais (MEIs) do segmento de bares, restaurantes e afins que estejam em funcionamento e possuam débitos em faturas de conta de energia vencidas no período entre março de 2020 e 20 de abril de 2021.

Ainda segundo o governador,  o auxílio financeiro de R$ 1 mil prometido para trabalhadores do setor de alimentação fora do lar, bares e restaurantes será pago em uma única parcela. A quantia foi depositada pelo Governo no dia 29 de junho, mas não foi repassada por causa de problema com o banco responsável pelas transações.

"Houve um problema com o sistema do banco, que é o Bradesco, mas já resolveu e estamos cobrando. Desde o dia 29 de junho, o dinheiro do Governo do Estado já está na conta do Bradesco para transferir pra esses trabalhadores e trabalhadoras da área de restaurantes e bares", explicou o governador.

As ações fazem parte do conjunto de medidas do Estado para ajudar o setor a amenizar os impactos econômicos na pandemia. Também durante transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 13, Camilo anunciou que o Governo vai pegar 50% dos salários para 20 mil novos contratados no Estado.

                    o Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.