Egressa da UNIJUAZEIRO é a Mestra da Pamonha do Cariri - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


02/07/2021

Egressa da UNIJUAZEIRO é a Mestra da Pamonha do Cariri

 

Em alusão aos festejos juninos e em busca de valorizar a culinária regional, o curso de Gastronomia da UNIJUAZEIRO – Centro Universitário de Juazeiro do Norte, realizou o primeiro concurso do Mestre da Pamonha do Cariri. De 14 a 25 de junho, alunos, egressos, cozinheiros amadores e profissionais puderam apresentar seus pratos e concorrer ao título.


A final aconteceu nesta quarta-feira, (30), e reuniu três mulheres. Luciana Rodrigues, da comunidade externa, Maria Edivania Herculano Silva, egressa da Instituição, e Mirlene Bernardino do Amaral Feitosa, aluna. A banca julgadora foi composta por Thiago Cardoso, chefe de cozinha; Mariana Bueno, professora do curso Gastronomia da UNIJUAZEIRO; e Cleide Damasceno, cozinheira.


A grande campeã do concurso foi Maria Edivânia, que apresentou uma reinvenção da tradicional pamonha nordestina, com milho, queijo coalho e coco. Em sua apresentação ela uniu a pamonha amarrada na palha com o milho cozido, servido em um recipiente de barro, ressaltando assim a regionalidade de seu prato. Além do título de Mestra da Pamonha do Cariri, foi premiada com um forno micro-ondas. Luciana e Mirlene foram presenteadas com brindes da UNIJUAZEIRO.


“Por ter sido o primeiro, foi uma experiência maravilhosa, muito exitosa e que vamos colocar no nosso calendário anual o concurso Mestre da Pamonha do Cariri”, destacou a coordenadora do curso de Gastronomia da UNIJUAZEIRO, Janeanne Nascimento.



  Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.