Divulgado resultado do processo seletivo para contratação de 45 médicos, em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0
                    
foto Roberto Moreira

O resultado final do processo seletivo para contratação de 45 médicos, que atuarão nas equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, foi divulgado nesta sexta-feira, 9.
Ao todo, 61 profissionais foram selecionados. A contratação para o início das atividades começa a partir da próxima semana, contemplando todas as equipes de Saúde da Família que estão incompletas.
O Prefeito Glêdson Bezerra explica que com a equipe de ESF completa, o município recebe uma verba da União de R$ 7.135,00, por cada uma. Ele afirma que a equiparação salarial feita pela Prefeitura para contratar médicos, passando a pagar R$ 10.300,00, aos profissionais, custará à Prefeitura apenas o complemento desse valor.
“Antes, a Prefeitura pagava sozinha toda a equipe de um PSF só porque não tinha médico. Agora, após o aumento dado, vamos receber esse bônus do Governo Federal e vamos desembolsar apenas três mil reais, ocorrendo uma economia aos cofres do município, e a ampliação dos serviços de saúde”, destaca o prefeito.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)