Delegacia de Combate à Corrupção investiga vacinação de Wesley Safadão, Thyane Dantas e produtora

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A vacinação contra a Covid-19 do cantor Wesley Safadão, da sua mulher Thyane Dantas e da produtora do cantor, Sabrina Tavares, será investigada pela Polícia Civil do Ceará. O G1 apurou que um inquérito policial para apurar irregularidades no processo de imunização dos três foi aberto nesta quinta-feira (15), na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor).


A Polícia Civil confirmou que as investigações foram iniciadas, mas explicou que detalhes do trabalho policial não serão divulgados para que as apurações não sejam comprometidas. Os três devem ser ouvidos nos próximos dias pelos investigadores.


O trio já é investigado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), e as supostas irregularidades também são apuradas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Um processo administrativo tramita na pasta a fim de descobrir o que houve na manhã do dia 8 de julho em um shopping de Fortaleza.


Neste dia, Thyane Dantas furou a fila da vacinação. Ela não estava agendada para receber o imunizante e nem estava na faixa etária determinada como público-alvo.


Já Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no dia 8 de julho, no Centro de Eventos, mas foram a outro posto de vacinação. O MPCE apura se eles se dirigiram a outro local para escolher o imunizante. Casos desse tipo ficaram popularmente conhecidos como de “sommeliers de vacina”, prática questionada por especialistas.


Wesley e Thyane negaram qualquer irregularidade afirmando que ela havia recebido vacinas da “xepa”, como ficou conhecida a sobra de imunizantes do dia. A Prefeitura de Fortaleza negou a versão, dizendo que não havia aplicação de doses de “xepa” no horário em que eles foram imunizados. Quando eles voltaram a ser procurados, não quiseram se manifestar sobre o assunto.


A produtora Sabrina Tavares também foi procurada por redes sociais, ligações e e-mail, mas, até o momento, não houve nenhuma resposta.


Como ocorre a vacinação em Fortaleza


Em Fortaleza, os moradores têm de se cadastrar em uma plataforma para receberem a imunização, mas o dia e horário são agendados e comunicados pela prefeitura. Apenas quem está agendado pode se vacinar em determinado dia, exceto se tiver mais de 50 anos ou faltou à vacinação por estar doente ou por ter sido vacinado contra a gripe, mediante comprovação, e ainda se estiver no limite do prazo para receber a segunda dose de AstraZeneca.


Fonte: G1 CE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)