Crato contemplado com dois Centros do Educação Infantil (CEIs), do Governo do Estado

Blog do  Amaury Alencar
0


O município do Crato foi contemplado na manhã desta sexta-feira (16), com dois Centros de Educação Infantil (CEIs). A confirmação se deu com a ordem de serviço assinada, em Fortaleza, pelo governador Camilo Santana, que irá beneficiar as comunidades do São Bento, da Vila Padre Cícero e Alto da Penha.

Na oportunidade, o município foi representado pela primeira-dama, Aldalice Pinheiro Brasil que ressaltou a importância do equipamento para o município do Crato. “Os CEI’s oferecem mais oportunidades para o desenvolvimento das crianças. Tenho certeza que esse equipamento cumprirá o seu papel na formação de uma educação de qualidade para as crianças do Crato”, disse a primeira-dama.

 Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a solenidade contou também com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana; da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, além dos gestores dos municípios contemplados.

As ordens de serviço para a construção de 19 novos Centros de Educação Infantil (CEIs) contemplam 14 municípios cearenses. A ampliação totaliza um investimento de R$ 25,8 milhões e faz parte do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Os municípios contemplados são: Catunda, Crato (2), Independência, Ipaporanga, Ipueiras (2), Itapipoca, Madalena (2), Ocara (2), Parambu, Poranga (2), Tamboril, Crateús, Icó e Maracanaú.

A construção dos CEIs faz parte do Programa Mais Infância Ceará, uma política pública de Estado idealizada pela primeira-dama Onélia Santana. Os CEIs têm capacidade de 100 ou 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. A estrutura é composta por salas de aula, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros e playground. Os equipamentos maiores contam também com berçário. Além de construir e equipar, o Estado também realiza a capacitação dos profissionais contratados para o equipamento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)