Coronavac e Astrazeneca: Ceará recebe mais de 135 mil doses de vacinas na noite desta segunda-feira - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


19/07/2021

Coronavac e Astrazeneca: Ceará recebe mais de 135 mil doses de vacinas na noite desta segunda-feira

 


O Ceará recebe, na noite desta segunda-feira (19), mais um lote de vacinas com 135.300 doses, sendo 50.700 da Astrazeneca (Consórcio Covax/Facility) e 84.600 da Coronavac. A remessa de vacinas deve chegar às 21h30 no Aeroporto de Fortaleza, de acordo com informações divulgadas pelo governador do Estado, Camilo Santana.

Já na terça-feira (20), outros dois lotes pousam no Ceará com 52.650 vacinas da Pfizer e 202.500 doses da Astrazeneca (Fiocruz).

“Não temos medido esforços para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, escreveu Camilo nas redes sociais.

Além disso, a farmacêutica americana Pfizer anunciou, nesta segunda-feira (19), a entrega de mais 13,2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil até o dia 1º de agosto. Até o momento, a companhia entregou 17 milhões das 200 milhões de doses da vacina contratadas pelo governo federal. Segundo a Pfizer, a operação deve ser intensificada nos meses de agosto e setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021..

Vacinação

As pessoas com 45 anos ou mais e que moram em Fortaleza podem, a partir desta segunda-feira (19), procurar qualquer um dos locais de vacinação para receber a primeira dose do imunizante contra Covid-19 sem ser necessário agendamento prévio. A informação foi divulgada pelo prefeito da Capital, José Sarto, pelas redes sociais.

 A capital tinha suspendido a campanha de vacinação neste fim de semana por falta de doses e retoma a aplicação dos imunizantes nesta segunda-feira (19). A prefeitura divulgou, neste domingo (18), uma lista de agendamento com nascidos entre os anos de 1990 e 1992 agendados para receber a vacina contra Covid-19. Para saber se o seu nome está na lista, basta acessar a página Vacina Já da Prefeitura de Fortaleza. A aplicação das doses do público dessa idade será feita na segunda e terça-feira (19 e 20).

É importante lembrar que só são convocados para receber a vacina pessoas cadastradas no sistema estadual de agendamento.

+Veja a publicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.