Brejo Santo recebe nessa quarta-feira (21) a operação Campo Limpo, que recolherá embalagens vazias dos agrotóxicos - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

20/07/2021

Brejo Santo recebe nessa quarta-feira (21) a operação Campo Limpo, que recolherá embalagens vazias dos agrotóxicos

 


Nesta quarta-feira (21), em Brejo Santo, acontecerá a operação Campo Limpo, que objetiva recolher dos agricultores as embalagens vazias dos agrotóxicos, consideradas como um poluente persistente que causa danos a saúde das pessoas e dos animais e poe em risco o meio ambiente.

Essa é uma ação que ocorre a nível nacional sob a responsabilidade do INPEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotoxicos em cumprimento a lei 9974/2000 que disciplina a destinação das embalagens vazias de produtos fitossanitário.

Trata-se de uma ação para simplificar a obrigatoriedade da devolução das mencionadas embalagens pelos agricultores, não sendo necessario se deslocarem ate um posto oficial de recebimento.
Para tanto basta comparecer ao local conduzindo as embalagens e portando o CPF. O ponto de recebimento será nas proximidades do parque de Eventos de Brejo Santo, das 08h as 12h.


                                                        Farias Júnior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.