Assaltos, furtos e arrastões preocupam moradores da zona rural de Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O tema Segurança Pública volta a ser um dos principais assuntos na zona rural de Quixeramobim, um dos mais importantes municípios da Região Centro do Estado.

Conforme apurado pela reportagem e informações repassadas ao blog, os registros não são animadores nestas últimas semanas. No distrito de Manituba, um carro de horário foi alvo de um grupo criminoso. Passageiros tiveram seus pertences levados. Mas não para por aí. No Distrito de Damião Carneiro, nos últimos meses, já foram dois carros tomados de assalto, além de motocicletas.

Já na comunidade de Cosmo Paes, Distrito de Berilândia, bandidos praticaram um arrastão, levando motocicletas, pelo menos seis aparelhos celulares e dinheiro dos moradores. Segundo relatos, eram três criminosos que chegaram em uma motocicleta.

Além disso, os furtos de animais também seguem sendo registrados na zona rural. Os quixeramobinenses se preocupam a cada dia com sua segurança, levando a cobrar das autoridades medidas mais efetivas. A exemplo disso, há expectativa da criação de uma Guarda Municipal para dar suporte na cidade e auxiliar os trabalhos da Polícia Militar, mesmo sabendo que o Município saiu de Pelotão para destacamento, com mais de 82 mil habitantes.

Quixeramobim não conta com Delegacia 24 horas. Fechando após horário de expediente e durante os finais de semana, tendo a PM que recorrer a Regional, situada em Quixadá. O deslocamento ao município vizinho ocasiona descoberta de viatura e equipe policial em Quixeramobim, dada a quantidade de policiais em campo, que por se tratar do assunto, é outra cobrança: o aumento do efetivo.

                          Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)