Acopiara tem o pior percentual de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid no Estado

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Com exceção da vacina da Janssen, produzida pela farmacêutica da Johnson & Johnson, todos os outros imunizantes contra a Covid-19 em aplicação no Ceará necessitam de duas doses. Concluir o ciclo é, segundo especialistas, vital para garantia de uma maior eficácia da vacina. 

Entretanto, no Ceará, cinco cidades possuem índices de retorno à segunda dose abaixo dos 82% para o público de idosos acima dos 75 anos: Acopiara, Aquiraz, São Luís do Curu, Banabuiú e Pedra Branca. 

A cidade de Acopiara, no Centro-Sul do Estado, é a que possui o pior percentual de aplicação de D2 - para este público - dentre todas os 184 municípios cearenses. Conforme dados do Vacinômetro, plataforma oficial da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado, apenas 68,05% dos idosos com idade igual ou superior a 75 anos tomaram a segunda dose do imunizante. 

O município aplicou 3.113 vacinas referentes a primeira dose - o que corresponde a 106% da meta - e somente 1,989 idosos receberam a segunda dose. Ainda conforme a Sesa, para a aplicação da D2 neste público, foram enviadas 2.930, isto é, quase mil doses ainda não foram aplicadas em Acopiara.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)