Trilha Sítio Poças sediará 60ª Etapa da Copa MTB Altaneira

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Em virtude da pandemia da Covid19 e em respeito em medidas decretadas pelas autoridades sanitárias a Etapa Final da oitava edição da Copa MTB Altaneira (CMTBA) será realizada em nos próximo finais de semana seis baterias, com limite máximo de 15 ciclistas por bateria e largada individual. A Etapa Final da CMTBA 2021 será também sexagésima etapa da competição que foi iniciada em junho de 2014. Todas as Etapas da CMTBA foram disputadas nos circuitos da Trilha Sítio Poças.

Dos 450 ciclistas que já participaram da CMTBA ao longo dos últimos 8 anos, apenas 17 conseguiram sagrar-se vencedor em pelo menos uma das 59 etapas disputadas. São seis cratenses, cinco juazeirenses, quatro altaneirenses, um novolidense e um pernambucano.

O juazeirense Ruan Jacinto lidera o time dos vencedores de etapas na CMTBA com 17 vitórias no currículo. O segundo colocado é o altaneirense Higor Gomes que venceu 16 etapas das 46 etapas que disputou. João Filho, Lucas de Brito e Iarbim Sousa ganharam 4 etapas, Dhiogo Correia ganhou três e Serafim Neto tem duas vitórias na competição.

Os demais vencedores foram Ricardo Pereira, Lindevaldo Ferreira, Luis Felipe, Juliano Silva, Adriano Notubes, Kelvyn Kleber, Vanderlei Calixta, Beto Santa Cruz, Adenauer Augusto e Leonardo Pereira com uma 1 vitória cada.

O atual líder da Copa, Iarbim Sousa, foi o primeiro ciclista a ganhar quatro etapas seguidas na mesma temporada. Antes Ruan jacinto havia conquistado três vitórias seguidas em 2016 e Higor Gomes por duas vezes conseguiu três vitórias seguidas em 2018.

Outro fato inédito da competição é que em 2021 o ciclista que detém o melhor tempo por volta, não venceu nenhuma etapa, é o caso do cratense Fabiano Almeida, mais conhecido por Fabiano Fó Bike, que estabeleceu a nova marca do Circuito 1 em 11min.58seg. na quarta etapa da temporada.

A 60ª Etapa da CMTBA será realizada no Circuito 2 da Trilha Sítio Poças que tem a melhor marca de 12min.55seg., cravada por Dhiogo Correia na Etapa Final de 2020.

A primeira Etapa da CMTBA foi realizada no dia 13 de julho de 2014 e contou com a participação de apenas 9 ciclistas, já a Etapa Final de 2020 teve a participação de 75 competidores, 68 homens e 7 mulheres.


                                          Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)