Sem ter shows e sem ter o São João, como o forró tem se reinventado nessa pandemia

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A pandemia do novo coronavírus causou grande impacto econômico e cultural, exemplo disso, muitos artistas deixaram de fazer shows com público e o tão esperado São João do Nordeste também deixou de lado a comemoração calorosa.

FOTO DIVULGAÇÃO


Sem ter uma alternativa, além de lives em redes sociais, os produtores e profissionais do ramo seguem sofrendo com a falta de perspectiva. Diante desse cenário muitos artistas tiveram que se reinventar nessa pandemia.

O cantor cearense Tony Guerra vem fazendo sucesso desde 2001 com a banda forró Sacode, músicas como “Obsessão” e “Não desligua o telefone” já conta com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube. Acostumado com a recepção calorosa do público durante os diversos shows realizados durante o mês em várias cidades, o cantor que hoje acumula mais de 500 mil seguidores no Instagram, teve que se adaptar às novas mudanças, o que para ele não foi nada fácil.
“Mais um ano sem São João, realmente está tudo muito complicado porque a gente não sabe quando vai voltar para os palcos, não só nesse mês do São João, mas no ano todo. A maior dificuldade do artista nesse momento é a falta de apoio, um apoio do governo, a gente vem de uma agenda lotada e com funcionários e de repente tem que parar tudo”.

Muitos cantores de forró tem recorrido as lives para tentar suprir a ausência de shows, porém não traz tantos resultados como os da agenda lotada.” As lives ajudam muito pouco, totalmente diferente, o valor de uma live o que sobra equivale à um show, para quem fazia 20 shows por mês, não tem fundamento, as lives é uma maneira de se manter em evidência, eu espero que com o público vacinado e em quatidade menor, depois abrindo espaço para um público maior daqui a 5 meses possamos voltar aos shows normal, é o que eu imagino” conta Tony Guerra.

Durante a pandemia o cantor se reinventou no mundo virtual e lançou recentemente um novo projeto junto com seu filho também cantor, Igor Guerra,o projeto Sacode Paixão, tem como inspiração o Dia dos Namorados, são músicas totalmente românticas, parceria entre pai e filho no mundo da música que promete ser um grande sucesso.

“Esse novo projeto Sacode Paixão foi idealizado por está perto do Dia dos namorados, decidimos fazer um cd romântico com composições minhas e outras do Igor, como a gente fica sempre junto em casa decidimos fazer essa parceria e creio que vai ser um grande sucesso”
Por outro lado a plataforma digital “ Sua Música” que possui a maior parte da audiência no Nordeste, descidiu não deixar passar em branco e ao lado de grandes patrocinadores como O Boticário, Bohemia, Engov After, Cheetos, Primor e Indaiá, resolveu criar um São João online. Marcela d’Arrochella, Head Comercial do Sua Música conta como surgiu essa idéia.”A idéia veio no ano passado quando fomos surpreendidos pela pandemia e todos as grandes festas de São João tiveram que ser canceladas. E nós, a maior plataforma de música do Nordeste, não poderíamos deixar isso acontecer com uma das maiores festividades do Brasil, um patrimônio cultural. Então, no início de abril criamos o São João de Todos”.

Para quem está com saudades dessa época tão animada que são os festejos juninos, pode acompanhar tudo pela internet.”Estamos preparando o maior arraiá virtual da história que será transmitido no Youtube do Sua Música. Serão mais de 40 artistas se apresentando no palco do São João de Todos nos dias 16 a 27 de junho. Conseguimos montar um line-up fantástico, super democrático e eclético, que junta os nomes mais tradicionais aos artistas que estão em alta no Brasil inteiro, como: Mastruz com Leite, Solange Almeida, Eliane, Tarcisio do Acordeon, Vitor Fernandes, Raí Saia Rodada, entre outros”, afirma Marcela.


                       O ESTADO CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)