Secretaria de Saúde de Mauriti recebe doação de capacetes Elmo para paciente acometidos pela Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0


                    
A Secretaria de Saúde de Mauriti recebeu, na manhã desta segunda-feira (07), a doação de 03 Capacetes Elmo completos e mais alguns acessórios, para o Hospital Municipal e Maternidade São José. O dispositivo é fruto de pesquisa e inovação no Estado do Ceará, que tem recuperado pacientes da insuficiência respiratória, consequência de complicações da Covid-19. A doação foi realizada pela Maçonaria de Mauriti representada no ato de entrega por Dr. Nardeli Macedo e Alan Sampaio.
O capacete é mais um modelo de tratamento não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente. “Essa doação à rede hospitalar para beneficiar os mauritienses que precisam de cuidados intensivos é muito bem-vinda. O benefício já evidencia ganhos para esses pacientes e alguns deles evoluem satisfatoriamente sem haver necessidade de intubação orotraqueal”, frisou a secretária Evania Furtado.
Em nome da Maçonaria o Dr. Nardeli evidenciou a gratidão aos profissionais da saúde e a secretaria por todo trabalho que tem sido feito em prol dos mauritienses. “Vários irmãos nossos já precisaram dos atendimentos do Hospital e foram bem assistidos, e nós agradecemos de coração o que foi feito por eles. A maçonaria mauritiense faz a doação neste momento e espera que inspire outras associações a fazerem também”, comentou o advogado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)