MAURITI : Prefeitura contrata empresa para manutenção e operação do aterro sanitário

Blog do  Amaury Alencar
0





A Prefeitura de Mauriti anunciou nesta segunda-feira (07) o processo de contratação de empresa especializada na prestação do serviço de manutenção e operação do aterro sanitário. A PMG Construção e Locação LTDA será a responsável pela administração do espaço pelos próximos 12 meses.
De acordo a Secretaria de Infraestrutura cerca de 30 toneladas de resíduos sólidos são depositadas no aterro, por dia. Dessa forma, o Município entendeu como fundamental a adoção de medidas necessárias para proteção da saúde pública e do meio ambiente.
“Esse é um processo que estava sendo pensado no nosso plano de governo e desde que assumimos a Prefeitura trabalhamos para dar seguimento. Com muita paciência e persistência estamos colocando em prática um plano de intervenção que permitirá termos a evolução que precisamos dar a este equipamento. Tenho a certeza que essas intervenções trarão ao aterro sanitário uma nova roupagem e melhorará os trabalhos de acondicionamento do lixo”, relata o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.
O acordo firmado prevê a execução de uma série de atividades em toda a estrutura. Estão entre as ações planejadas a melhoria das células de armazenamento de lixo e implantação de um sistema de tratamento de efluentes, para o chorume gerado no local. Ainda faz parte do conjunto, o isolamento da área, com a introdução de todos os mecanismos de segurança necessários para a garantia do controle de entrada e saída.
“São várias intervenções, as quais acreditamos que com a terceirização teremos um melhor resultado, já que a contratada dispõe de ferramentas e profissionais especializados. É um conjunto de melhorias que fará com que Mauriti atenda todas as normas de preservação ambiental. Igualmente, estamos dando mais um passo importante para tornar nossa cidade um exemplo a ser seguido no quesito tratamento do seu lixo produzido”, explica o prefeito em exercício.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)