NOVO DECRETO : Restaurantes e shoppings do Ceará podem funcionar até 22h, com exceção dos estabelecimentos da Região do Cariri - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

04/06/2021

NOVO DECRETO : Restaurantes e shoppings do Ceará podem funcionar até 22h, com exceção dos estabelecimentos da Região do Cariri



Medidas só não valerão para o Cariri, onde situação é mais grave

Governador Camilo Santana e secretário Cabeto anunciam novo decreto de isolamento (Foto: Reprodução/Facebook)

Governador Camilo Santana e secretário Cabeto anunciam novo decreto de isolamento (Foto: Reprodução/Facebook)


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (04), novas medidas que fazem parte da reabertura econômica das atividades no Estado. De acordo com Camilo, com exceção dos municípios da Macrorregião do Cariri, todas as outras macrorregiões poderão aumentar em uma hora o funcionamento de restaurantes e comércios de shoppings. Com a decisão, os estabelecimentos poderão funcionar até às 22h. Até então, o horário era limitado às 21h.

Novas medidas foram divulgadas nesta sexta-feira, 04 de junho (04/06), em transmissão nas suas redes sociais. Na tarde de hoje, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia realizou reunião para analisar os cenários da pandemia, o andamento do processo de vacinação e deliberar sobre as determinações no Ceará. Medidas passam a vigorar na próxima segunda-feira, 7 de junho (07/04)

Camilo disse que a pandemia continua, mas reforçou que os números estão melhorando. Ele destacou queda nos casos, óbitos e queda ou estabilidade na transmissão. A região do Cariri segue como maior preocupação.
O secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrino, o Cabeto, ressaltou a redução casos de 60 a 79 anos, a continuidade da redução acima de 80 anos. E também queda da letalidade, o que ele disse, com certeza, ser reflexo da vacinação.

 Cabeto acrescentou que houve queda do número de atendimentos, com exceção do Cariri.

"Os dados são positivos, mas é preciso ainda prudência", disse Cabeto. 

O decreto anterior, anunciado no dia 28, não teve mudanças significativas na Capital, com mudanças apenas nas regiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe. Dentre as expectativas do pronunciamento de hoje, bares e restaurantes pleiteiam o funcionamento até as 23 horas. A avaliação dos empresários do comércio varejista é de que seria importante reabrir cinemas e teatros, segundo Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.

No domingo, inicia-se a vacinação contra a Covid-19 no público geral em Fortaleza. Inicialmente, serão agendadas pessoas entre 59 a 55 anos. O Ceará tem 1.088.318 habitantes imunizados com as duas doses, o que corresponde a 11,8% da população. Segundo dados do IntegraSUS, um total de 819.014 casos de coronavírus foram confirmados no Ceará. Outras 20.851 morreram devido a doença. Os dados foram atualizados na manhã de hoje, 4, às 10h50min. A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 87,65% e das enfermarias é de 62,32%.


Decretos na 2ª onda no Ceará

2º lockdown: o isolamento rígido em Fortaleza começou em 5 de março de 2021. No dia 13, decreto estadual estendeu as medidas para todo o Estado.

12 de abril: no dia 4 de abril, Camilo Santana anunciou o início da flexibilização no Ceará para o dia 12 de abril. Com a reabertura, foram permitidas algumas atividades de serviço e comércio em horários reduzidos, toque de recolher de segunda à sexta-feira e lockdown aos fins de semana. 

17 de abril: decreto anterior foi mantido, com liberação de atividades físicas individuais em espaços públicos.

23 de abril: flexibilização avança com liberações para escolas, igrejas, templos. barracas de praia e academias de ginástica. Lockdown continua aos sábados e domingos.

30 de abril: Camilo anuncia flexibilização aos sábados e domingos, com autorização para funcionamento de comércio e restaurantes. Na semana, as regras seguem as mesmas.

7 de maio: após quatro semanas de flexibilização, o Ceará não avança na reabertura, mantendo as medidas em vigor. Dois indicadores acenderam sinal de alerta: alto patamar de internações e aumento na positividade de exames

14 de maio: Região de Fortaleza e de Sobral avançam na flexibilização, com ampliação do horário de funcionamento das atividades comerciais. Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam com as mesmas restrições.

22 de maio: decreto anterior é prorrogado mantendo ampliação Fortaleza e de Sobral e medidas mais rígidas nas outras três regiões do Estado

29 de maio: decreto amplia flexibilização no Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe, que passam à mesma situação de Fortaleza e Sobral. Cariri mantém restrições

    (  Blog do Amaury Alencar o Povo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages