Quatro homens são capturados no Ceará em nova fase de operação contra exploração sexual de crianças, em Fortaleza e No Cariri - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

09/06/2021

Quatro homens são capturados no Ceará em nova fase de operação contra exploração sexual de crianças, em Fortaleza e No Cariri

Operação Luz da Infância colheu depoimentos em Fortaleza e em Juazeiro do Norte (Foto: Foto: Reprodução/Vídeo)
Operação Luz da Infância colheu depoimentos em Fortaleza e em Juazeiro do Norte (Foto: Foto: Reprodução/Vídeo)

Quatro homens foram capturados no Ceará, nesta quarta-feira, 9, para serem ouvidos em depoimentos sobre a Operação Luz da Infância 8, que visa o combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet. A força-tarefa foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e envolve 18 estados e seis países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.


 Segundo a Polícia Civil do Ceará, desde as primeiras horas da manhã, as equipes da PCCE procuram alvos suspeitos. Até o momento, quatro pessoas foram capturadas, sendo três em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte. Os trabalhos também contam o apoio de equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

A Luz na Infância 8 teve colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Balanço das Operações

 

Nas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a operação cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

                          o Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages