CARIRI : O rapper Dextape debaterá rap, poesia e sua conexão com o Brasil - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

09/06/2021

CARIRI : O rapper Dextape debaterá rap, poesia e sua conexão com o Brasil





_Segunda-feira, às 16h30, Dextape participa do Projeto Falação_

O canto de rap do Cariri, Dextape ao longo dos anos tem construindo uma trajetória musical que ultrapassa as tradicionais batidas do rap e traz para sua música uma mistura tradição, tradução e reinvenção. Ele faz questão de citar que tem influências de Patativa do Assaré e da poeta Josenir Lacerda, mas também dos Beats do Jay-Z. Dextape é desses que artistas que mistura Maracatu com Rap.
Com forte atuação no Cariri, tem contribuído para que outros artistas apareçam na cena musical. Dextape é ativista e figura presente nos atos políticos e movimentos sociais.
A sua participação constante em eventos e editais tem possibilitado criar conexões com o Brasil. Mc focado na experiência e na potência do rap original cearense. Dextape é um MC é ativista focado na valorização do som e experimento de novos conceitos. Sua música dialoga com a realidade do país de forma divertida, mas sem perder seu caráter de crítica social.
Dextape, participará nesta segunda-feira, 14, às 16h30, pelo Instagram @projetofalação, de mais uma edição do Projeto Falação. O projeto é desenvolvido pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, em parceria com a rede municipal de Ensino do Crato e escolas que compõe o Território Criativo do Gesso. O Falação tem como objetivo contribuir para uma cultura leitora, através da aproximação de trabalhadoras e trabalhadores da palavra, suas obras e a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages