Saúde de Mauriti implanta um Núcleo de Educação Continuada no Hospital Municipal e Maternidade São José

Blog do  Amaury Alencar
0


                          


A equipe de saúde pública do município de Mauriti visando difundir as metodologias de educação permanente em saúde está implantando um Núcleo de Educação Continuada, dentro do Hospital Municipal e Maternidade São José como um instrumento orientador que auxilia no desenvolvimento da educação em saúde dos profissionais que atuam na unidade.
Segundo a diretora do hospital, Wanny Sá, o Núcleo de Educação Continuada tem como objetivo proporcionar aprendizado aos colaboradores que prestam atendimento aos pacientes em tratamento na instituição, visando uma atuação diferenciada e de qualidade, sem riscos à saúde do doente. “Nesse contexto está inserida a educação continuada para profissionais de saúde, que tem como objetivo a qualificação, o aperfeiçoamento do ofício e do exercício profissional com maior segurança e produtividade, por meio da aquisição de novos conceitos e da reformulação de práticas já existentes”, comentou a diretora.
A secretária de saúde Evania Furtado relata que o núcleo é uma estratégia pensada desde a construção do plano de governo, com a intenção é qualificar os trabalhadores por meio da discussão dos processos de trabalho, “os próprios trabalhadores vão procurar as demandas para serem qualificados”, disse. A secretária informou ainda que a intenção é, também, qualificar a formação dos trabalhadores de saúde e, por meio disso, reorganizar as redes de serviço.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)