OMS aprova uso emergencial da CoronaVac - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

01/06/2021

OMS aprova uso emergencial da CoronaVac

              

            


A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, para uso emergencial, fazendo da vacina a segunda produzida na China a obter endosso da organização, informou a OMS nesta terça-feira, 1°.

A União Europeia (UE), por exemplo, que estuda reabrir suas fronteiras para turistas vacinados no próximo verão no hemisfério norte, indicou que só aceitaria vacinas aprovadas por sua agência reguladora ou pela OMS. “Significa que pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante poderão entrar na União Europeia com a reabertura das fronteiras”, repercutiu o secretário de Turismo de São Paulo e membro honorário da Associação Internacional de Cooperação em Turismo (Asicotur), Vinicius Lummertz.

Uso emergencial

A lista de uso emergencial da OMS é um sinal para os reguladores nacionais sobre a segurança e eficácia de um produto. Ela também permite que a vacina seja incluída no esquema Covax, o programa global de fornecimento de vacinas principalmente para países pobres, que atualmente enfrenta grandes problemas de abastecimento devido à suspensão das exportações de vacinas pela Índia.

Em comunicado, o painel independente de especialistas recomendou a coronaVac, que no Brasil é produzida pelo Instituto Butantan, para adultos com mais de 18 anos, com uma segunda dose entre duas e quatro semanas depois da primeira. Não houve limite máximo de idade, uma vez que os dados sugerem que é provável ter efeito protetor em pessoas idosas. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages