NO DIA 05 DE JUNHO DE 1972, É LANÇADO OFICIALMENTE O DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE, CRIADO POR OCASIÃO DA CONFERÊNCIA DA ONU EM ESTOCOLMO, OBJETIVANDO UMA TOMADA DE CONSCIÊNCIA GLOBAL

Blog do  Amaury Alencar
0

      


              

                        

 O BLOG do Amaury de Alencar e o SITE Matheus Repórter Cariri se irmanam as comemorações alusivas ao DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE esperando que, as pessoas tenham consciência a nível planetário e façam sua parte para salvar o VERDE que restou no PLANETA.

Somos conscientes da nossa obrigação, estamos dando nossa pequena parcela de contribuição ao que lutam pela SUSTENTABILIDADE DO BIOMA CAATINGA no Semiárido do Brasil, a criação do PRÊMIO PROTETORES DA CAATINGA veio com esse propósito na esperança de que outras pessoas sigam os exemplos dos CAATINGUEIROS em prol do nosso Planeta Terra que pede SOS, estão matando e sufocando a Terra, infelizmente.
O BLOG e o SITE estão de olho nas pessoas que trabalham a Educação Ambiental, que mostram resultados com suas ações em prol do Planeta e do Bioma Caatinga que é o mais vulnerável pelas constantes agressões sofridas pelo homem, nosso propósito é fazer chegar a opinião pública nacional e internacional que há pessoas sensíveis a causa ambiental e que com seus exemplos pelo verde que é impactante, fazem outras pessoas olharem com atenção os resultados surpreendentes das ações isoladas ou não.
Testemunhamos com alegria o trabalho dos CAATINGUEIROS que nos enche de esperança e de orgulho, aos que lutam pela CAUSA AMBIENTAL merecem nosso apoio e respeito. Que esse dia seja contínuo e que as ações sejam permanentes em prol da SOBREVIVÊNCIA da ESPÉCIE HUMANA.
Saudamos o Estado do Ceará que através da SEMA - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO CEARÁ realiza um dos maiores trabalhos em prol do Meio Ambiente, da Educação Ambiental e da sustentabilidade do Bioma Caatinga o que nos faz crer no compromisso e na seriedade do Governador CAMILO SANTANA e do Profº ARTUR BRUNO, o Secretário de Estado do Ano, ambos são exemplos na condução desse trabalho que equilibra e que dignifica, ambos são possuidores de visão de futuro, por essa razão ganharam credibilidade, respeito e admiração. É muito bom dizer ao finalizar: O CEARÁ É UM DOS EXEMPLOS GRAÇAS A SUA AÇÃO AMBIENTAL que faz um verdadeiro rebuliço em todos os municípios cearenses, parabéns dinâmica dupla!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)