comerciante mais antigo em atividade no município de Acopiara tem 94 anos e trabalha como um jovem - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

01/06/2021

comerciante mais antigo em atividade no município de Acopiara tem 94 anos e trabalha como um jovem

 


Salustiano Paulino da Silva, 94 anos, conhecido por senhor Salú, é considerado o comerciante mais antigo em atividade no município de Acopiara (CE). 

Ele acorda cedo, trabalha o dia inteiro como se fosse um jovem, alegando apenas um problema de audição. "Nunca deixei de abrir a minha loja, sempre o faço com muita satisfação e vontade de servir melhor os meus clientes", disse o comerciante. 

Ele nasceu em 1927, na localidade de Várzea Redonda, zona rural do município. Sua loja de calçados e produtos populares fica localizada na rua do antigo comércio do Alcebíades, próximo ao Mercado Central. 

De acordo com o senhor Salú, um dos segredos para tanta vitalidade é a sua tranquilidade em encarar de frente e de sempre de cabeça erguida os problemas que aparecem. "Não adianta reclamar e ficar parado. Tem que encarar os desafios e procurar resolvê-los", explicou.

Salustiano Paulino é casado com Adelaide Bernardo da Costa, 91 anos, há quase sete décadas. O casal teve cinco filhos, sendo que quatro deles estão vivos, Cildo, Neide, Aurineide e Vandeca. 

Senhor Salú possui oito netos e vários bisnetos. Um dos seus hobbys é visitar o terreno da família, no sítio Tatu, zona rural de Acopiara.

lindomar Rodrigues  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages