Ceará recebe, na próxima semana, mais de 120 mil doses da vacina Janssen contra a Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Boa notícia para luta contra Covid-19: o Ceará vai receber, no início da próxima semana, as primeiras 120,2 mil doses da vacina Janssen. A nova remessa será direcionado para a vacinação de pessoas entre 30 e 44 anos de idade, de todos os 184 municípios cearenses. A informação foi dada na noite desta sexta-feira (11) pelo governador Camilo Santana (PT).

“O Ceará vai receber no começo da próxima semana o primeiro lote de vacinas da Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson. Serão 120.200 doses, que serão distribuídas aos 184 municípios cearenses. A vacina, que é dose única, será aplicada na população entre 30 e 44 anos, de acordo com resolução da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB)”, escreveu Camilo.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a distribuição das doses aos municípios vai começar assim que elas chegarem. expectativa é que os imunizantes devem chegar ao Ceará entre os dias 14 e 15 de junho. A Sesa faz recomendações específicas para a aplicação das vacinas para evitar perdas, já que o prazo de vencimento está próximo.

  • As recomendações para os municípios englobam a priorização das aplicações em centros urbanos, evitando a pulverização territorial;
  • A priorização das aplicações em centros urbanos, evitando a pulverização territorial;
  • A utilização das doses em usuários cadastrados na plataforma Saúde Digital;
  • E a observância da faixa etária de 30 a 44 anos, em ordem decrescente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)