Cariri Oriental : Milagres adota medidas mais restritivas

Blog do  Amaury Alencar
0


                           

                      

A Prefeitura de Milagres  definiu medidas mais restritivas de isolamento social, mas até o momento, sem adotar lockdown. A medida determina algumas mudanças no horário de funcionamento dos estabelecimentos não essenciais, bem como toque de recolher ampliado aos fins de semana. As normas entraram em vigor nesta terça (1º) e seguem até a próxima segunda-feira (7).

As normas foram anunciadas por meio de pronunciamento transmitido pelas redes sociais na noite desta segunda-feira (31), e que contou com a participação do Prefeito Cícero Figueiredo, do Vice-Prefeito Anderson Eugênio, da Primeira Dama Sônia Moreira de Figueiredo, do Secretário de Saúde, Gean Feitosa e do Secretário de Segurança Pública, Cidadania e Defesa Civil, Mauro Sousa.

Pelo texto, permanece a proibição de festas, feiras e quaisquer tipos de eventos. Também não será permitido a circulação de vendedores ambulantes e crediaristas e o funcionamento de bares.  O toque de recolher segue, mas agora no horário de 20h às 5h, de segunda a sexta, e de 19h às 5h, nos finais de semana e feriados.

O comércio de rua, incluindo restaurantes, pode funcionar de 7h às 13h com limite de 40% da capacidade. As instituições religiosas podem permanecer abertas de 7h às 17h, com capacidade máxima de 25%. o consumo de bebida alcoólica dentro destes estabelecimentos, bem como os categorizados como serviço essencial, fica totalmente proibido.

As academias poderão funcionar no horário de 6h às 18h, de segunda a sexta, e de 6h às 15h, nos finais de semana e feriados, com 25% de sua capacidade. O decreto permite a prática de atividades físicas de forma individual e garante a continuidade da modalidade remota no ensino público.

Atividades consideradas essenciais, como supermercado e farmácias, poderão funcionar das 5h às 20h, de segunda a sexta, e das 05h às 19h, nos finais de semana e feriados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)