Aurora decreta lockdown - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

01/06/2021

Aurora decreta lockdown

 


               

Aurora lançou, nesta segunda-feira (31), o decreto municipal que estabelece lockdown no município, a fim de prevenir aglomerações no período de 1º a 6 de junho. De acordo com a gestão municipal, ficarão suspensos todos os serviços e operações financeiras prestados diretamente em agências bancárias, caixas eletrônicos e lotéricas, comércios não essenciais e eventos em ambientes abertos ou fechados. No entanto, fica permitido, com restrições, o funcionamento de igrejas e templos, academias, escolas e serviços essenciais.

No final de semana só será permitido no município o funcionamento dos postos de gasolina, farmácias e drogarias, laboratórios de análises clínicas, hospitais e demais unidades de saúde e clínicas odontológicas e veterinárias para atendimento de emergência, bem como as funerárias.

Como serviço essencial em dias úteis, ficam autorizadas a funcionar:


  • Postos de combustíveis;
  • Hospitais e demais unidades de saúde e clínicas odontológicas e veterinárias para atendimento de emergência;
  • Laboratórios de análises clínicas;
  • Segurança privada;
  • Imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral;
  • Borracharias e oficinas mecânicas automotivas;
  • Funerárias;
  • Transporte de carga;
  • Farmácias e drogarias;
  • Supermercados;

Funcionamento com restrições

Igrejas e templos de qualquer culto, serão limitados a 25% da sua capacidade de pessoal, por serem consideradas como atividade essencial nos termos da Lei nº 398/2021. As academias devem obedecer aos termos da Lei de nº 403/2021, que considerou atividade física também como essencial.

As atividades de ensino com aulas presenciais a todas as séries do Ensino Fundamental, observada a limitação de 25% da capacidade de alunos por sala, também estão autorizadas a funcionar na cidade.

Estas atividades com restrições em Aurora devem funcionar até as 13h, com exceção dos postos de gasolina, farmácias e drogarias, laboratórios de análises clínicas, hospitais e demais unidades de saúde e clínicas odontológicas e veterinárias para atendimento de emergência, bem como as funerárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages