Secretaria de Educação de Mauriti adere ao Programa Turma Legal

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                  


A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Crede 20 aderiu ao Programa Turma Legal, que irá contemplar alunos do Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino com atividades socioemocional, iniciando com formação para gestores, professores e na segunda feira dia 10/05 com atividades remotas para os alunos.
O programa Turma Legal é uma iniciativa de educação socioemocional em andamento desde 2015, com participação avaliativa e criativa dos professores que participam. Ele é uma realização da organização educativa sem fins lucrativos Comunicação e Cultura. A iniciativa está, neste momento de pandemia, em uma modalidade remota, adaptada ao momento emergencial que a educação está vivenciando.
Segundo a secretária Professora Lourinha, considerando a situação de estresse emocional produzida pela pandemia e as possibilidades limitadas de educação socioemocional remota, esta versão do programa foca em alimentar os vínculos afetivos entre os alunos com os professores, fortalecer o sentimento de pertencer a um grupo e a revigorar o interesse dos alunos pela educação, mediante atividades diferenciadas que motivam a participar das aulas remotas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)