Presidente do PT afirma que governador Camilo terá lugar assegurado como candidato ao Senado em 2022

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Única tese interna do PT, inclusive defendida pelos aliados, é a indicação de Camilo para um mandato de senador. Foto: Divulgação.















O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Antônio Filho, o “Conin”, afirmou que o governador do Estado, Camilo Santana, terá lugar assegurado na legenda caso pretenda se candidatar ao Senado Federal. Apesar de especulações sobre outras investidas do atual chefe do Executivo estadual, esse seria o principal cargo para o qual ele seria indicado, inclusive, com o apoio de agremiações aliadas, como o PDT.

De acordo com o dirigente, as reuniões realizadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vêm contando com lideranças partidárias locais, como o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), têm focado apenas em debates sobre temas nacionais. “O Lula conversou com várias lideranças e personalidades da política nacional. No MDB com as lideranças que têm posições críticas em relação ao governo Bolsonaro e têm se posicionado em defesa da ciência e da vida nesse cenário de pandemia”, disse.

O ex-senador Eunício Oliveira é uma dessas lideranças, que sempre tiveram alinhadas com o líder petista, e agora busca uma maior reaproximação, já que Lula, a preço de hoje, está de volta ao jogo político-eleitoral, podendo, inclusive, se candidatar à presidente da República. O emedebista disse que foi convidado para “uma conversa agradável e produtiva” com o ex-presidente, onde teriam falado sobre alianças regionais e eleições de 2022.

Além desses assuntos, segundo Eunício, também foi tratado sobre temas como “preocupação em comum com os mais pobres, o combate à Covid-19, o desemprego e a questão da fome que assola milhares de cidadãos no Brasil”.

Lideranças

Para Conin, essas conversas de Lula com algumas lideranças locais ainda estão na fase inicial. No entanto, ele garante que as decisões do partido para 2022 no Ceará considerarão tanto a construção de um palanque nacional no Estado, como um “diálogo profundo” com o governador Camilo Santana.

“Caso queira ser candidato, Camilo tem lugar assegurado no PT como nosso candidato ao Senado. O mais discutiremos no momento certo”, disse.

Principal aliado do governador do Estado, o PDT também tem defendido internamente a tese de indicar o candidato ao Governo do Estado em 2022, enquanto que o PT, e em especial Camilo Santana, concorreria à vaga de senador da República


        ( Edson Silva ) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)