Pioneirismo da OAB Ceará: Advocacia do Cariri receberá posto de atendimento exclusivo do INSS, nesta segunda feira (17) - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

17/05/2021

Pioneirismo da OAB Ceará: Advocacia do Cariri receberá posto de atendimento exclusivo do INSS, nesta segunda feira (17)

 


A gestão 2019/2021 da OAB Ceará, mais uma vez, é pioneira em concretizar benefícios para a advocacia. A partir de segunda-feira (17/05), o Posto de Atendimento do INSS exclusivo para a advocacia começa a funcionar nas Subsecções do Crato e do Juazeiro do Norte. Cada Subsecção contará com um servidor do INSS e colaboradores da OAB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destaca a conquista do projeto, sendo inédito no Brasil uma OAB implantar o serviço diário no interior e que vem em um momento de grande dificuldade de acesso às agências do INSS, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). “A Seccional comemora essa conquista que veio depois de muita luta. Tivemos dezenas de reuniões, mas agora temos mais este serviço que a Ordem põe a serviço da advocacia, fruto de muito esforço e diálogo. É um ganho significativo para o interior do estado e ratifico que o trabalho continua. Em breve estaremos possibilitando a inauguração de novos postos de atendimento em outras Subsecções. A Advocacia só tem a ganhar”, disse.

Thiago Albuquerque, membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará, participou das tratativas para viabilizar a ação no Cariri. Segundo ele, “este projeto é de suma importância para toda população das regiões onde estão sendo implantados os postos avançados, haja vista que, em grande parte, é através da advocacia que segurados da previdência conseguem a garantia de seus benefícios”, pontuou.

Segundo o presidente da OAB Subseção Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, nas salas do INSS instaladas nas Subsecções do Crato e do Juazeiro do Norte, será possível ter acesso a toda a documentação necessária para exercer de forma plena a advocacia previdenciária. “Foi um esforço muito grande, mas estivemos juntos e empenhados para poder anunciar mais este grande benefício. Já estamos com tudo pronto para oferecermos à advocacia da região um atendimento mais prático, seguro e eficiente”, afirmou.

Reno Feitosa, presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, assegura que com servidores do INSS e colaboradores da OAB, a advocacia poderá ter acesso aos mesmos serviços prestados nas agências do INSS e também auxílio na adesão ao Sistema SAG. “Um passo firme dado pela atual gestão da OAB e em prol da advocacia e da sociedade”, disse.

As agências exclusivas do INSS funcionarão nas sedes das Subsecções, nos seguintes endereços: Sede da OAB Juazeiro do Norte (R. Manoel Píres, 555 – Lagoa Seca) e Sede da OAB Crato (Av. Perimetral Dom Francisco, 380 – Pinto Madeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages