Missa em memória de Gilmar de Carvalho será celebrada nesta segunda-feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Gilmar de Carvalho veio a óbito por complicações da Covid-19, aos 71 anos (Foto: Jarbas Oliveira/ ESPECIAL PARA O POVO)
Gilmar de Carvalho veio a óbito por complicações da Covid-19, aos 71 anos (Foto: Jarbas Oliveira/ ESPECIAL PARA O POVO)

O professor Francisco Gilmar Cavalcante de Carvalho, falecido no último 17 de abril, terá uma missa celebrada em sua homenagem. A cerimônia será na próxima segunda-feira, 17, na Paróquia de Santa Luzia, em Fortaleza, às 17 horas. O público poderá acompanhar a celebração pelo canal do YouTube da ADUFC-Sindicato. Aposentado do cargo público desde 2016, Gilmar de Carvalho era professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele veio a óbito por complicações da Covid-19, aos 71 anos.


A missa é organizada por colegas, amigos e pessoas queridas do mestre. O padre Manfredo Oliveira, também professor da UFC, será o responsável por conduzir a cerimônia. O momento também será guiado pelo som de rabecas e cantos e contará com depoimentos de Francisco Sousa, com quem Gilmar dividiu a vida, e de familiares, amigos, alunos e mestres da Cultura do Ceará. Antes da missa, será divulgado um livreto online para acompanhamento da celebração

Gilmar de Carvalho era jornalista, publicitário, pesquisador e um dos principais estudiosos da cultura popular brasileira. Nascido em Sobral, deixou mais de 50 livros de sua autoria, nos quais compartilhou com o público suas imersões nas raízes profundas do sertão nordestino, cujas tradições populares dominava como poucos.

Serviço

Celebração da Vida de Gilmar de Carvalho
Quando: Segunda-feira, 17, às 17 horas
Onde assistirYouTube da ADUFC 

                                             ( O povo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)