Sebrae Ceará lança novo edital para eventos online

Blog do  Amaury Alencar
0

 



                                


Em mais de um ano de pandemia de quantos eventos online você já participou? Quanto já aprendeu? Em casa, muitos cearenses estão ansiosos por mais informações para o crescimento de seus negócios.
O Sebrae Ceará lança na próxima segunda-feira (17), o edital de patrocínio para feiras e eventos online. A iniciativa é para ajudar empresas do segmento de eventos do Ceará, que foi um dos mais impactados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19.


Serão R$ 250 mil para apoiar a realização de eventos, de no mínimo 2 dias de duração. Os projetos de eventos on-line devem ser voltados para ajudar pequenos e micro empreendedores, micro empresas, empresa de pequeno porte e também o produtor rural. A ideia é levar informações para o crescimento de negócio, acesso ao mercado e inovação com foco na geração de ocupação e renda.


O patrocínio oferecido pelo SEBRAE/CE será de até trinta mil reais por projeto, limitado a no máximo 50% do investimento total do evento. A escolha será feita por um comitê interno. Os detalhes do edital, e todo os critérios de participação vão ser apresentados durante uma live, na segunda-feira, 16h. Dirigentes do Sebrae Ceará e representantes de entidades do segmento de eventos.


O lançamento será transmitido pelo canal da Instituição no youtube -www.youtube.com/portalsebraenoceara
Este já é o terceiro edital para eventos online nesse período de pandemia. Durante o ano passado mais 4 mil pessoas participaram ao vivo de alguns desses eventos patrocinados pelo SEBRAE. Os vídeos dos eventos ficam disponíveis no canal do SENAE no youtube e podem alcançar um público ainda maior. Um deles foi o Expolog que tem o objetivo fortalecer o papel da infraestrutura no Estado, com a exposição de meios logísticos, como Hub aéreo e o Porto do Pecém.


Critérios
Para participar do processo seletivo de patrocínio para eventos de Interesse do SEBRAE/CE: a empresa promotora de eventos deve estar há no mínimo 3 anos no Brasil, exercer atividade sem fins lucrativos, estar alinhada ao critério exigido pelo SEBRAE/CE, e entre outras exigências, também enviar um vídeo de até 60 segundos falando sobre a importância do evento para a sociedade e para os pequenos negócios, com autorização de divulgação do vídeo pelo Sebrae.


O SEBRAE/CE tem uma política da sustentabilidade onde é premissa é apoiar ações comprometidas com a responsabilidade socioambiental, assim, é de suma importância que o projeto esteja alinhado a pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.
Como participar?
Os interessados devem realizar as inscrições de 11 de maio a 24 de maio de 2021 até as 17h horário oficial de Brasília. Os eventos devem ocorrer entre os dias 18 de junho e 31 de agosto de 2021. As inscrições são gratuitas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)