Dep. Domingos Neto se reúne com Juiz Federal que decidirá sobre liberação dos precatórios do Fundef de Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O Dep. Federal Domingos Neto (PSD) teve reunião virtual hoje(06), com o Juiz Federal Dr. Charles Renaud Frazão de Moraes, para tratar do julgamento do pedido formulado pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, para a liberação dos precatórios do Fundef do Município, que estão bloqueados em conta judicial no Distrito Federal.

No encontro, o parlamentar tauaense expôs ao magistrado a urgência e a importância da liberação dos precatórios, no valor de R$  80.477.947,75, para que a prefeita Patrícia Aguiar possa honrar o compromisso de ratear 60% do montante entre os professores e realizar investimentos no setor educacional do Município.

Domingos Neto divulgou um vídeo nas redes sociais fazendo um relato da audiência com o Juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Brasília e disse ter esperanças que nos próximos dias, saia uma decisão em benefício dos professores e da Educação de Tauá. 

Na mesa do magistrado também consta um pedido da Advocacia Geral da União pela a extinção do precatório e devolução dos recursos aos cofres da União.

No último dia 30 de março, Patrícia Aguiar teve um encontro virtual com o Juiz Federal Dr. Charles Renaud Frazão de Moraes, quando reforçou o pedido feito oficialmente em fevereiro, para que os valores dos precatórios de sejam liberados para a conta aberta pela Prefeitura na agência do Banco do Brasil de Tauá. Já no dia 19 de abril último, ela divulgou uma Nota confirmando que rateará os 60% do Fundef entre os professores. 

Veja o vídeo divulgado pelo Dep. Domingos Neto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)