Justiça Federal de Tauá destina recursos para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima tratar pacientes infectados pela Covid

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O juízo da 24ª Vara Federal da Justiça Federal no Ceará, Subseção de Tauá, proferiu decisão destinando recursos no total de R$ 45.747,08, ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima (Sociedade Beneficente São Camilo), para aquisição de materiais e equipamentos relacionados à prevenção e ao enfrentamento ao Covid-19. 

Ao determinar a destinação dos valores, o juiz federal João Batista Martins Prata Braga pontuou os altos índices epidemiológicos no município, bem como destacou que o estabelecimento hospitalar é vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), e referência regional para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 em toda a região dos Inhamuns. Ressaltou, ainda, a taxa de ocupação de 66% dos leitos de enfermatia e 100% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), deliberando, ao final, sobre a oportuna prestação de contas a ser realizada pela entidade.

Os recursos derivam de penas de prestação pecuniária, transação penal, suspensão condicional de processo e acordos de não persecução penal, impostos aos réus nos processos em tramitação no referido Juízo Federal, estando a decisão fundamentada na Resolução nº 313/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ato Conjunto nº 1, assinado pela Presidência do TRF5 e pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região.

Confira a decisão na íntegra clicando aqui.

Site: JFCE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)