Camilo Santana pede mais vacinas e entrega unidade do capacete Elmo a ministro da Saúde

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Camilo foi acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ao encontro com Queiroga (Foto: Reprodução/Sesa)
Camilo foi acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ao encontro com Queiroga (Foto: Reprodução/Sesa)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu nesta quinta-feira, 27, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília. Ao lado do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ele solicitou celeridade na aquisição de novas doses das vacinas contra a Covid-19 para o País e na habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em fase final de conclusão.

“Há uma perspectiva de aumento do envio de vacinas agora em junho, e tratamos pessoalmente de uma demanda do Ceará, que é a habilitação do Hospital do Vale do Jaguaribe, tão importante em um momento de pandemia. Estamos com toda a estrutura do hospital pronto, e acredito que vamos ser atendidos não apenas na autorização do hospital, mas também em conseguir mais vacinas ao nosso Estado”, argumentou Camilo.

Camilo aproveitou o encontro para mostrar o capacete Elmo, criação cearense, e a proposta de vacina da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O governador entregou uma unidade do capacete a Queiroga. “O uso do Elmo diminui o percentual de intubação e internação do paciente, e é um equipamento que já está registrado na Anvisa e está sendo utilizado em hospitais do Ceará e em alguns do Brasil”, explicou.


Estive reunido hoje, em Brasília, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Acompanhado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, conversamos sobre a importância da chegada de mais vacinas para o país e, consequentemente, para o Ceará. Falamos sobre a vacina da Uece, que está em fase de desenvolvimento e aguarda autorização da Anvisa para teste em humanos. Apresentamos, também, as ações do Ceará no enfrentamento à pandemia, como a expansão da nossa rede em todas as regiões do esta...

Ver mais
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)