AMBIENTALISTAS MARIA DOLORES DE ANDRADE FEITOSA, FÁTIMA FEITOSA E JORGE DE MOURA SAÚDAM PRODUTO DO PROGRAMA CIENTÍFICO - "CHEFE MEIO AMBIENTE"/FUNCAP/SEMA/SEMACE, COMO INOVADOR, NECESSÁRIO E PROMISSOR PARA A SUSTENTABILIDADE DO BIOMA CAATINGA NO ESTADO DO CEARÁ.

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O Secretário de Estado do Meio Ambiente Profº ARTUR BRUNO, lançou em grande estilo ontem, o inovador e oportuno "produto" do PROGRAMA CIENTÍFICO - CHEFE MEIO AMBIENTE/FUNCAP/SEMA/SEMACE, que é o mais importante INVENTÁRIO da FLORA CEARENSE já com um impactante dado: 2.465 espécies de plantas com flores e frutos existentes em ambientes do sertão, litoral, chapadas, serras e ambientes aquáticos o que é um dado inovador, de extrema importância para estudos além de ser um Norte para projetos de reurbanização urbana uma vez, que o mesmo oferece essa ferramenta de conhecimentos de milhares de árvores para tal fim. As plantas medicinais receberam atenção que servirão de apoio às indústrias farmacêuticas e para nosso bem estar no dia a dia.
Uma ação inovadora em se tratando de Semiárido Nordestino, pela 1ª vez no Nordeste do Brasil quiçá em nossa Nação um estudo/pesquisa dessa natureza seja publicado, é o Ceará na vanguarda e na defesa do Bioma Caatinga.
Os ambientalistas MARIA DOLORES DE ANDRADE FEITOSA, FÁTIMA FEITOS e JORGE DE MOURA foram unânimes na defesa e no apoio dessa pesquisa do PROGRAMA CIENTÍFICO - CHEFE MEIO AMBIENTE, promovido pela FUNCAP/SEMA/SEMACE, enalteceram a pessoas do Secretário Estadual Profº ARTUR BRUNO por esse momento de luz para nosso Estado. 
A ambientalista Maria Dolores de Andrade Feitosa, lembrou a luta do PAI DA CAATINGA Joaquim de Castro Feitosa de saudosa memória, sempre pensamos em publicar um trabalho sobre as FLORES DA CAATINGA e até iniciamos via Fundação Bernardo Feitosa-FBF com imagens da beleza das cores e matizes de nossas flores, um dia, finalizaremos e publicaremos.
Estamos em estado de graças, sabemos da importância desse trabalho para as atuais e futuras gerações, uma rica fonte para pesquisa, que em breve estará disponibilizada para a população. Resta-nos, agradecer e louvar o Professor ARTUR BRUNO, seus APOIADORES e PESQUISADORES, eles deram, felizmente, um gigantesco passo em benefício da integridade ambiental, temos obrigação como cidadãos, de proteger e conhecer o que restou da nossa fauna e da nossa flora.
 "O Bioma Caatinga Esse Danado Desconhecido", ganha uma ferramenta para evitar a introdução de árvores exóticas em nosso Bioma, a inserção de novas espécies sem controle causam desequilíbrio, tal qual provocado pelo nim indiano, afirma o Professor ALMIR DE SOUSA JÚNIOR de Aracajú/SE. 

 


                        

                
                                

          

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)