MAURITI : Secretaria de Saúde faz testagem em servidores da prefeitura para detectar Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A Secretaria de Saúde está realizando ação de testagem em massa dos servidores da Prefeitura de Mauriti durante toda essa semana, para monitorar algum caso de coranavirus em servidores em atividades presenciais. Segundo a secretária de saúde, Evania Furtado, a iniciativa demonstra um cuidado da gestão com os colaboradores, além de cumprir o papel de reduzir os índices de infectados.
Foram testados os servidores, prestadores de serviços, do prédio onde funciona a prefeitura e os servidores que atuam nas sedes das outras secretarias. Os trabalhadores que são do grupo de risco e por isso estão em home office, foram dispensados dos exames. A ação contemplou o teste rápido com emissão de laudos.
De acordo com o chefe de gabinete, Teófilo Neto, os cuidados adotados pela gestão desde o início da pandemia fizeram com que a maioria dos resultados fosse negativos para a doença.
Segundo a secretária de saúde, Evania Furtado, é importante ressaltar que todas as pessoas que estão com suspeita ou já foram confirmadas com o coronavírus, sejam servidores públicos ou não, que estejam com sintomas leves da doença devem cumprir a quarentena em isolamento domiciliar. A Secretaria orienta constantemente aos servidores sobre a necessidade de adotar a quarentena e isolamento social.
“Inclusive a secretaria segue os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde quanto às medidas de proteção de seus servidores, distribuindo álcool em gel para os departamentos e exigindo uso de máscara facial de todos”, completou a secretária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)