RESTAURANTE POPULAR DO CRATO FORNECE MARMITAS À POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Preocupada em atender a população de baixa renda nesse momento de pandemia, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), iniciou na segunda, 15, o repasse de marmitas no Restaurante Popular, mediante taxa.

A decisão de continuar o fornecimento se dá em função do momento que vigoram os decretos estadual e municipal que estabelecem isolamento social rígido, o 'lockdown', e tendo em vista a necessidade de alimentação para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em média, são servidas de 300 a 500 refeições em um cardápio variado, trazendo verduras, carne, arroz, suco, entre outros. A refeição é balanceada e supervisionada por um nutricionista. Beneficia, principalmente, esse público mais vulnerável e que precisa repor uma alimentação rica em vitaminas, proteína e ferro. O horário de venda das marmitas é a partir das 11h, de segunda a sexta.

De acordo com a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, explica que o sistema de venda das marmitas vem seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia, tomando todos os cuidados necessários, onde o consumo da refeição no local não é permitido. "Mesmo com a pandemia, com a necessidade de lockdown, a Prefeitura do Crato e o Restaurante Popular vêm garantindo comida saudável e de qualidade para as pessoas em situação de baixa renda. É uma missão garantir essa segurança alimentar nesse momento tão difícil", ressalta.

Importante destacar que todos os cuidados para a prevenção da COVID-19 estão sendo adotados. O objetivo é continuar atendendo ao público que se alimenta no local, minimizando assim os impactos sociais diante da crise causada pela pandemia do coronavírus.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)