"Ninguém, eu disse ninguém, pega na minha munheca", diz Ivo Gomes

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Prefeito de Sobral garante que não devolverá dinheiro ao Ministério da Saúde, enviado para criação de leitos de UTI, mas que teria sido utilizado em outro setor

"Que fique uma coisa bem clara: se houver essa devolução será dinheiro da Saúde do povo de Sobral, em plena pandemia".

A grita é do prefeito Ivo Gomes, de Sobral, no norte do Ceará, a 222 quilômetros de Fortaleza, diante de um suposto desvio de finalidade de R$ 4,3 milhões que deveriam custear leitos de UTI.

A denúncia foi feita esta semana pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS), durante entrevista ao programa Conexão Paraíso, apresentado pelo jornalista Luciano Clever, na FM Paraíso.

Segundo Wagner, o Ministério da Saúde estaria cobrando a devolução de R$ 4,3 milhões aos sofres da União, após Sobral não ter destinado o recurso para leitos de UTI. O parlamentar adiantou ainda que a secretária municipal de Saúde, Regina Carvalho, irá prestar esclarecimentos ao Ministério.

Pelas redes sociais, Ivo Gomes assegura que não devolverá o dinheiro, pois "iria fazer muita falta para a assistência do povo. Por isso comunico que só o farei, caso isso aconteça, com ordem judicial".

De acordo ainda com o prefeito, a questão entre Sobral e o Ministério da Saúde seria antes de sua gestão.

"Nada tenho a ver com isso, pessoalmente. Ninguém, eu disse ninguém, pega na minha munheca", disse. 


              Jornalista Eliomar de Lima 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)