Joaquim Rufino Neto inicia novo mandato como diretor-geral do IFCE Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Foto: arquivoGestores iniciaram quadriênio 2021-2025

Gestores iniciaram quadriênio 2021-2025

O professor Joaquim Rufino Neto foi reconduzido ao cargo de diretor-geral do campus de Crato do IFCE. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de fevereiro. A eleição para o cargo foi realizada em novembro de 2020.

Segundo Rufino, as prioridades do novo mandato são a capacitação de docentes e técnicos-administrativos e a potencialização das capacidades técnicas instaladas: "O objetivo é o crescimento da instituição, com a criação de novos cursos e a readaptação de alguns, tudo moldado na visão das potencialidades técnicas do campus".

Gestores
O professor Eder Cardozo Gomes permanece na Direção de Administração. Já o professor Marcus Góes substitui a pedagoga Francisete Fernandes da Direção de Ensino.

Entre as prioridades, Góes elenca a organização de fluxos e a comunicação intersetorial, além da estruturação das coordenações e dos novos laboratórios, a abertura de novos cursos e a implementação do PPC da graduação em Zootecnia: "Também é prioridade reorganizar o departamento de pesquisa, ensino e extensão para proporcionar mais estrutura e apoio para aulas práticas, e, principalmente, manter sempre um diálogo aberto entre os docentes, técnicos administrativos em educação e direção de ensino".

Reitoria

O professor Wally Menezes, eleito em novembro de 2020, também já iniciou seu mandato como Reitor do IFCE: "Toda nossa proposta de trabalho foi feita em conjunto, conversando com a comunidade acadêmica e pretendemos continuar nessa linha. Ser reitor é um desafio, mas tenho certeza de que, junto com todos que fazem parte da nossa equipe, poderemos contribuir decisivamente para o crescimento e fortalecimento da nossa instituição", comentou.

Segundo o professor Wally Menezes, as mudanças necessárias para melhor desenvolvimento das ações institucionais serão feitas aos poucos, mas os novos pró-reitores já foram apresentados. A nova equipe é formada por servidores de carreira da instituição, com experiência e qualificação técnica. São eles: Cristiane Borges (Ensino); Joélia Marques (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação); Ana Cláudia Uchôa (Extensão); Reuber Saraiva (Administração e Planejamento); e Marcel Ribeiro (Gestão de Pessoas).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)