Aeroporto de Juazeiro do Norte inicia obras de reforma e requalificação

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Conforme divulgado pela, a Aena Brasil, empresa administradora do Aeroporto de Juazeiro do Norte e outros cinco terminais aeroportuários no Nordeste, anunciou que iria efetuar obras de reforma e requalificação em seus aeroportos. Nesta terça-feira (2), a empresa iniciou a primeira etapa das obras no terminal juazeirense, previsto para perdurar até o mês de maio.

De acordo com a concessionária, o serviço deve contemplar requalificação dos banheiros, sistemas de climatização, acessibilidade e sinalização. Um segundo bloco de investimentos deve contemplar as operações aeroportuárias, previsto para entrega até junho de 2023. As obras, de acordo com a Aena, fazem parte de um contrato de revitalização emergencial, inicialmente previsto para 2020, e adiado devido a pandemia, que fazem parte de contrato feito com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Estas devem durar até o próximo dia 23 de maio.

O diretor do aeroporto, Rodrigo Siebra, destacou a importância de serem feitas as obras, com perspectiva de ampliar a acessibilidade e conforto dos passageiros que chegam e parte do Cariri. “O que buscamos em primeiro lugar é a satisfação dos passageiros e usuários dos nossos serviços. Essas obras vão nos permitir oferecer mais conforto ao público. Lamentamos os transtornos que, inicialmente, serão causados pelos trabalhos, mas, em breve, vamos entregar um terminal com muito mais qualidade”, ressalta.

Há cerca de uma semana, a Aena Brasil iniciou as obras no principal terminal do qual administra dos seis que obteve via concessão privada em 2019. O Aeroporto Internacional do Recife, no Pernambuco, recebe desde o último dia 25 de fevereiro, renovação completa dos banheiros, melhorias no sistema de climatização, sinalização, pintura, iluminação, acessibilidade, além de outros itens.

A companhia espanhola, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste, sendo além do Recife (PE), os terminais de Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos.


              

                                    (Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)