Estado contrata empréstimo de R$ 290 milhões para prevenção à violência e combate às facções

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O Governo do Ceará recebeu aprovação para a contratação de empréstimo no valor de 52,1 milhões de dólares, ou seja, quase R$ 290 milhões de reais. O dinheiro será utilizado no Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), cujo objetivo é trabalhar na redução de crimes violentos e prevenir a violência entre jovens e grupos vulneráveis.

O crédito é intermediado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo expectativas do governo, os primeiros repasses poderão ocorrer ainda no fim do primeiro semestre deste ano.

O empréstimo milionário deve ser distribuído em diferentes frentes e considerando os três principais pilares do Programa: prevenção social da violência, modernização policial e a prevenção da reincidência infracional por parte dos adolescentes.

A estimativa é beneficiar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBT de dez municípios que concentram 60% dos homicídios de adolescentes e jovens do Ceará, sendo eles: Caucaia, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Quixadá e Sobral.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)