Deputado Evandro leitão mobiliza deputados para votação de projeto que autoriza Governo do Estado a comprar vacinas

Blog do  Amaury Alencar
0

 








O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), caiu em campo para mobilizar, nas últimas 24 horas, os deputados estaduais para votação, nesta terça-feira (16), em regime de urgência, do projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que pede autorização para o Governo do Estado comprar 5 milhões, 870 mil doses da vacina Sputinik V.

O governador Camilo Santana (PT) participou de forma virtual, no último domingo (14), de uma reunião com representantes do Fundo de Investimentos da Rússia responsável pela produção do imunizante para acelerar as negociações sobre a compra da vacina. Camilo tem dito que a vacinação é o caminho para a vida das pessoas voltarem ao normal e defendeu, na semana passada, durante audiência no Senado Federal, que o Brasil abrisse diálogo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) para ampliar os entendimentos para aquisição de imunizantes contra o coronavírus.

O deputado Evandro Leitão disse esperar que tão logo após aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo Estado o projeto que autoriza a aquisição da vacina, “seja efetuada de imediato a assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo para a compra direta pelo Estado do Ceará”. Evandro destacou, ainda, que a articulação do governador e dos prefeitos para agilizar e garantir maior quantidade de vacinas para o estado.

DÉBITOS NA PANDEMIA

A Assembleia Legislativa vota, também, nesta terça-feira (16), uma segunda mensagem do Poder Executivo que trata sobre o a autorização para o Governo do Estado proceder o pagamento de débitos referentes a contas de energia em beneficio de estabelecimentos do setor de alimentação afetados pela pandemia da Covid-19. Evandro Leitão lembrou que o Legislativo já aprovou outras medidas que beneficiam trabalhadores e empresas atingidas pela crise econômica provocada pela pandemia e citou, como exemplo desse esforço, o projeto que disciplina o pagamento pelo Estado de contas de água para famílias de baixa renda.

(*)com informações da Assembleia Legislativa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)