ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DO CRATO SERÁ DIA 26 DE MARÇO

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O processo de eleição da representação da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural do Crato teve início no mês de fevereiro de 2021, com a publicação do Edital de convocação.

O Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC é órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil e se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura - SMC.

Objetivando mobilizar os nove segmentos culturais que compõem o Conselho, a Secretaria de Cultura iniciou, no dia 23 de fevereiro, reuniões preparatórias com cada um dos segmentos: Música; Artes Visuais e Audiovisuais; Artes Cênicas; Literatura; Artesanato, Design e Moda; Gastronomia; Patrimônio Material e Imaterial; Cultura Popular Tradicional; Entidades Jurídicas que desenvolvem atividades culturais.

As reuniões preparatórias com os segmentos foram concluídas no dia 11 de março, oportunidade em que artistas, produtores, entidades e fazedores de cultura discutiram o papel e a importância do Conselho de Cultura, bem como foi feita discussão sobre a realidade de cada segmento ou linguagem, as necessidades e demandas para o desenvolvimento da identidade cultural do Crato.

A eleição será realizada no dia 26 de março, por meio de Fórum Virtual, e contará com a participação do Secretário Estadual de Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, que proferirá palestra. Terá também a participação do Prefeito José Ailton e de convidados e convidadas para a plenária de abertura do evento.

Para participar na condição de eleitores/as e candidatos/as, as pessoas ligadas aos segmentos culturais terão que se inscrever até o dia 22 de março em formulário próprio, disponível por meio online na página da Prefeitura Municipal do Crato.

Cada segmento elegerá, no dia 26 de março, um titular e um suplente, para um mandato de dois anos.

Ficha de inscrição online para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural do Crato

Prazo: 22/03.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIOJTdGW1ZU4YozjyrQHeFuNouLK31oJ2v4WaWyc4s389KGA/viewform

Foto: Divulgação/reprodução

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)