Com lockdown prorrogado até dia 22, indústria reduz capacidade de funcionamento e proibida venda de bebidas, em Santa Quitéria

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Em vigor já há 12 dias, o decreto de isolamento social rígido em Santa Quitéria foi prorrogado mais uma vez, desta, até o dia 22 de março. O lockdown daqui acompanha ao que se iniciou hoje na vizinha Sobral, considerando ainda o risco de colapso no sistema de saúde e a transmissão comunitária da nova variante do coronavírus.

A fábrica de calçados Democrata, que foi autorizada a retomar no decreto anterior, agora reduzirá a capacidade de funcionários trabalhando por turno. Na semana passada, operou com 25% e a partir de amanhã (09), cairá para apenas 10% do número de empregados nos dois períodos.

Outro ponto mencionado é a proibição de venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento do ramo, incluindo os essenciais - no caso, supermercados, tanto para drive thru, consumo no local ou delivery. O comércio que descumprir será multado em R$ 1,5 mil e em caso de reincidência, o dobro do valor, interdição por 30 dias e suspensão do alvará de funcionamento. 


                                       A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)