Camilo elogia Pacto Social de Tauá durante encontro com prefeitos das regiões, Sertão Central/Inhamuns

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O governador Camilo Santana elogiou as iniciativas da prefeita Patrícia Aguiar implantadas em Tauá a partir do Pacto Social pela Vida e disse que as experiências podem ser compartilhadas pelos demais municípios cearenses. O reconhecimento do Governador aconteceu nesta terça-feira (23) durante encontro virtual convocado por ele que reuniu os prefeitos da Macrorregião da Saúde do Sertão Central e Inhamuns.

Durante a reunião, Patrícia Aguiar apresentou as ações do Pacto Social pela Vida para conter a Covid no município. Entre elas estão o Troco Amigo em que cada estabelecimento cadastrado poderá ser substituto bancário e a instalação de seis tendas sanitárias próximas às agências bancárias e lotéricas.

“As nossas ações são para conter as aglomerações e mantermos o distanciamento social. Por meio do Troco Amigo, os servidores, aposentados e beneficiários de programas sociais fazem uma compra via aplicativo bancário. Eles transferem para o estabelecimento credenciado junto à Prefeitura o valor superior que a compra feita e recebe o ‘troco’ em dinheiro”, explicou Patrícia.

Quanto às tendas sanitárias instaladas, elas têm entre 100 e 125 metros quadrados de área. Os agentes de segurança de Tauá, da Vigilância Sanitária e da Autarquia Municipal de Trânsito, ao lado de voluntários, garantem o distanciamento social, distribuem álcool em gel e fazem a aferição a temperatura das pessoas. As equipes abordam cada pessoa e estabelecem regras de acesso prioritário às agências e lotéricas.

O Pacto Social pela Vida reúne representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, do Ministério Público e da Defensoria Pública estaduais, das Igrejas Católica e Evangélicas, das Universidades Públicas e Privadas, da classe empresarial e comercial, das associações comunitárias, da imprensa, dos clubes de serviço e organizações da sociedade civil, das agências bancárias e loterias oficiais e privados, das entidades de transporte passageiros e dos órgãos públicos estaduais e municipais, dentre outras instituições sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                      Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)